quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Correções no Rosto com Maquiagem

Oii!!

Nas próximas semanas irei falar cada dia de uma correção diferente no rosto.
O ideal para se corrigir, acentuar ou atenuar certas imperfeições do rosto é utilizar maquilagem cremosa (como a base, paint stick e corretivos) ou compactas (como blushes, sombras).
As correções devem ser feitas utilizando os contrastes dos tons claros com escuros. Os tons claros são indicados para aumentar, iluminar e destacar, já os tons escuros para dissimular ou diminuir.
Indica-se aplicar antes do pó facial para efeitos de correção com a maquiagem cremosa, já as correções com compactos devem ser realizadas após o pó facial.
 Hoje então irei começar pela correção dos olhos.

Olhos Muito Juntos: O objetivo desta correção é afastá-los. Recomenda-se usar sombra clara nos cantos internos e escuros a partir do meio da pálpebra , ultrapassando o canto externo.
Pode-se ainda reforçar o rímel nos cantos externos e o traço do delineador deve ser feito comente da metade da pálpebra para o final.

Olhos Separados: Recomenda-se a usar sombra escura nos cantos internos, esfumando sobre a dobra da pálpebra, sem ultrapassar o canto externo. Deve-se reforçar o rímel no canto interno dos olhos.

Olhos Fundos: Pode-se usar uma sombra clara sobre toda a pálpebra. Principalmente os beges opacos e perolados. Não use lápis ou delineador na pálpebra superior.
Aplique uma sombra escura somente no final da parte externa da pálpebra superior. Reforce o rímel em toda a extensão dos cílios.

Olhos Pequenos: Devem-se aplicar sombras claras nas pálpebras superiores e delinear com cores escuras somente a parte externa da pálpebra inferior. Aplicar delineador internamente na pálpebra inferior.

Olhos com Pálpebras Caídas: Aplica-se a sombra na pálpebra superior, alargando-a e inclinando-a para cima. Use sempre sombras escuras na parte externa dos olhos.
O traço para delinear os olhos não deverá chegar ao final da pálpebra, para que não acentue seu formato. Reforçar o rímel nos cantos externos e deixar a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

Então pessoal por hoje era isso que eu tinha para mostrar para vocês...Mas outro dia eu volto para continuar as correções no nariz, lábios, queixo e testa.
Espero que vocês tenham gostado!!!
Qualquer dúvida deixem um comentário que eu respondo....
Pâmela Ribeiro
Esteticista graduada em Cosmetologia e Estética.


Rua: Nossa Senhora Aparecida, 225 - Bairro Barreiros, São José.
Telefone: 88037105/84818577
http://esteticapamelaribeiro.blogspot.com


2 comentários: